segunda-feira, 2 de abril de 2012

JESUS ALIMENTA MUITA GENTE

ACONTECEU algo terrível. João Batista foi morto. Herodias, esposa do rei, não gostava dele. E ela conseguiu que o rei mandasse cortar a cabeça de João.
Quando Jesus soube disso, ficou muito triste. Foi sozinho a um lugar isolado. Mas, o povo o seguiu. Vendo Jesus a multidão, teve pena dela. Por isso, falou-lhes sobre o reino de Deus e curou seus doentes.
À noitinha, seus discípulos vieram e disseram: ‘Já é tarde, e este lugar é isolado. Manda essa gente embora, para que possam comprar comida para si, nas aldeias vizinhas.’
Jesus alimentando uma multidão
‘Eles não precisam ir embora’, respondeu Jesus. ‘Dêem-lhes algo para comer.’ Virando-se para Filipe, Jesus perguntou: ‘Onde podemos comprar comida para toda esta gente?’
‘Isso vai custar muito dinheiro, para comprar bastante para todos terem um pouco’, respondeu Filipe. André disse: ‘Este menino, que carrega nossa comida, tem cinco pães e dois peixes. Mas, não vai nem de perto bastar para toda essa gente.’
‘Mande que as pessoas se recostem na grama’, disse Jesus. Daí, agradeceu a Deus pelo alimento, e passou a dividi-lo em pedaços. Então, os discípulos deram o pão e os peixes a todo o povo. Havia 5.000 homens, e milhares de mulheres e crianças. Todos comeram o bastante. E quando os discípulos recolheram as sobras, encheram 12 cestos com elas!
Jesus mandou então os discípulos tomar um barco para cruzar o Mar da Galiléia. Durante a noite, houve um temporal, e as ondas jogaram o barco para cá e para lá. Os discípulos tiveram muito medo. Daí, no meio da noite, vêem alguém chegar andando sobre a água. Gritaram de medo, porque não sabiam o que era.
‘Não tenham medo’, disse Jesus. ‘Sou eu!’ Eles nem acreditaram. Pedro disse então: ‘Se é mesmo você, Senhor, mande-me andar sobre a água até você.’ Jesus respondeu: ‘Venha!’ E Pedro desembarcou e andou sobre a água! Então ficou com medo e começou a afundar, mas Jesus o salvou.
Mais tarde, Jesus de novo alimentou milhares de pessoas. Nesta ocasião, fez isso com sete pães e alguns peixinhos. E, novamente, há bastante para todos. Não era maravilhoso como Jesus cuidava das pessoas? No seu reinado, nunca teremos de preocupar-nos com nada!
Mateus 14:1-32; João 6:1-21.